21/09/2022

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, dia 20, a aprovação pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) de projetos no âmbito do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica, organizados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os programas têm como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.

O MEC concedeu ao UGB 48 cotas de Iniciação à Docência e 45 cotas de Residência Pedagógica na forma de bolsa para os participantes que serão selecionados para os projetos, todos alunos dos cursos de licenciatura em Letras, História e Pedagogia.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, o UGB, pela quarta vez consecutiva, participa do processo de seleção do PIBID e pela terceira do Residência Pedagógica, tendo sido contemplado em todos os editais. “Ficamos felizes com o resultado. São projetos que terão continuidade na instituição e fortalecerão nossos cursos, trazendo muito mais benefícios aos alunos”, salientou Elisa.