09/03/2023

A aluna do 9º período do curso de Psicologia, Yasmim Cerqueira, foi a palestrante de um evento promovido nesta quarta-feira, dia 08, pelo Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) e o Criaard (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaard), no Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, para as profissionais que trabalham na Divisão Sul Fluminense. Durante o evento, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, a acadêmica abordou o tema “Os desafios da prática feminina dentro das políticas públicas”.

A estudante foi acompanhada pela professora Elizabeth Soares, coordenadora do curso de Psicologia, e a professora Lúcia Costa, assessora da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX). “Foi uma oportunidade única para a estudante colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas de Psicologia e Políticas Públicas e poder desenvolver suas habilidades de comunicação, liderança, empatia, entre outros. E ela se saiu muito bem!”, ressaltou a coordenadora Elizabeth Soares.

Já Yasmim agradeceu a oportunidade e ressaltou o papel importante do UGB e do curso para sua formação. “Falar para mulheres tão fortes, de uma prática tão complexa e tão potente, foi um grande desafio, mas um grande prazer. É muito gratificante ver a confiança da instituição e da coordenação nos seus alunos, fruto do cuidado e investimento que sabem que tem na nossa formação, senso crítico e profissionalismo. Foi uma experiência que, sem dúvida, enriqueceu consideravelmente minha trajetória acadêmica e me marcou de uma forma muito especial”, afirmou a estudante.