06/09/2023

Setembro é celebrado o mês do profissional de administração. É a pessoa que qualquer empresa bem organizada precisa, pois só ela tem a capacidade de planejar, organizar, dirigir e controlar uma organização.

Coordenador do curso de Administração do UGB-FERP, o professor Fábio Souza da Silva destaca o grande diferencial de ter um profissional de Administração à frente de uma empresa. “Os profissionais de administração têm a responsabilidade do gestor, que é coordenar pessoas e recursos, assim, ele consegue atingir os objetivos traçados. Para conseguir aplicar as tarefas de administrador é preciso delegar as tarefas de execução e evitar perder tempo realizando tarefas de execução. Este é o grande diferencial”, salienta Fábio.

De acordo com o coordenador, atualmente o mercado de trabalho está bastante aquecido no setor. “Muito aquecido em todas as dimensões. O mercado de trabalho para administradores está em constante movimento, com ótimas oportunidades e grandes quantidades de vagas. Sempre tem empresas nos procurando para apresentar nossos alunos para vagas de estágios, bem como nomes para entrevistas, seleção e recrutamentos para diversos cargos a fins da profissão do administrador”, afirmou.

Segundo ele, há ainda algumas áreas que possibilitam melhores chances de atuação, como por exemplo, as de auditoria, consultoria, finanças, marketing digital, recursos humanos e planejamento estratégico.

Para quem deseja cursar Administração, o UGB-FERP dispõe de corpo docente com ampla experiência no mercado de trabalho, projeto pedagógico materializado nos objetivos educativos, apresentando uma proposta curricular interdisciplinar, elevado número de empresas conveniadas para estágio e facilidade de inserção no mercado de trabalho.