31/05/2021

Volta Redonda é conhecida por ter quatro grandes centros comerciais. Um deles está localizado na Zona Norte da cidade, no Retiro, que conta com cerca de 30 mil habitantes, sem contar a população de bairros vizinhos. A estrutura de comércio e serviços bastante diversificada é superior a de muitas cidades da região. E foi pensado nisso que o UGB-FERP implantou um polo EAD na Vila Mury, bairro anexo ao Retiro, para oferecer uma demanda de cursos voltados especificamente para os moradores daquelas áreas. Uma grande vantagem é que alunos ingressantes têm bolsas de estudo de 50%.

Gerente de Marketing do UGB-FERP, César Lönn Pinto destaca o crescimento da região e as oportunidades que as pessoas têm para obter uma qualificação profissional. “Entendemos que Volta Redonda tem duas praças principais: o Centro (Vila Santa Cecília e entorno) e o outro lado da ponte, que é a região do Retiro, Vila Mury e Santo Agostinho, por exemplo. A Vila Mury, por sua proximidade com o Retiro, é campo muito fértil na captação. Por possuir um comércio muito forte e tradição também em empresas familiares, o Retiro é praticamente uma segunda cidade dentro de Volta Redonda. Assim, os cursos EAD do UGB de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial têm espaço”, diz César.

O UGB-FERP está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo do segundo semestre. Na modalidade EAD as vagas são para os seguintes cursos: Administração, Ciências Contábeis, Gestão em Logística, Gestão de Processos Gerenciais, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Pedagogia, Segunda Licenciatura em Geografia, Segunda Licenciatura em História, Segunda Licenciatura em Letras, Segunda Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica em Matemática.

O polo fica sediado na escola de idiomas Great! English Conversation, na Avenida Pastor César Dacorso Filho, 236, Vila Mury, sob a direção do professor Paulo Lúcio. Mais informações podem ser obtidas no telefone (24) 3341-0888.