15/08/2022

Desde 2021, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) está operando com a ferramenta de relacionamento ZapGuru. Esta solução tecnológica permite atender às demandas de candidatos de vestibular e alunos durante o processo seletivo e auxilia no atendimento dos estudantes da instituição, dando orientações, suporte e tirando dúvidas.

Gerente de Marketing do UGB-FERP, César Pinto Júnior explica que desde que foi implantada a ferramenta é possível notar uma grande adesão por parte dos usuários.

“Recentemente, percebemos uma maior interação com empresas da região na oferta de oportunidades de estágio (resultado da Feira de Estágios do UGB, durante a CONE) e decidimos dar agilidade ao contato entre acadêmicos e o mercado. Desta forma, os serviços oferecidos da Secretaria, Atendimento Acadêmico, Financeiro e Central de Estágios, via site, estão ao alcance das mãos pelos celulares dos nossos alunos”, salientou César.

De acordo com a secretária geral Aline Pereira de Oliveira, a chegada da ferramenta ZapGuru para a Secretaria e demais departamentos proporcionou um contato mais inovador, ágil e eficiente no atendimento às diversas demandas dos alunos referentes a informações. “Agregou muito para Secretaria este canal aberto com o aluno, aproximando nosso contato e tempo de resposta. Os alunos hoje são tecnológicos e essa ferramenta foi de excelente aquisição”, frisou Aline, que lembrou ainda a recente implantação pela instituição do diploma digital.

“Seguimos nesse caminho da inovação tecnológica, com o diploma já disponível para nossos formandos em meio digital e, logo, demais serviços também estarão disponíveis aos alunos. Estamos implantando a Secretaria Online, onde o aluno, via portal, solicita e recebe seus documentos online, com autenticidade e QrCode para validação. A secretaria está em grande atualização e confiantes na mudança dos processos, sempre pensando no melhor para atender nosso aluno”, acrescentou.

Legenda da foto: Funcionários participam de treinamento da nova plataforma