14/12/2018
Por:

Na manhã desta quarta-feira, dia 12 de dezembro, o UGB/FERP esteve presente no lançamento da plataforma virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense, representado pela Pró-Reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara e o Diretor do Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Júlio Sobral, que participaram ativamente do evento que aconteceu na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) em Barra Mansa.

A plataforma virtual visa apresentar a oportunidade de desenvolver projetos e produtos inovadores valorizando a região, somando forças com instituições de ensino, empresas, startups e empreendedores do Sul Fluminense para networking e identificação de oportunidades de parcerias. Uma iniciativa do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Sul Fluminense – formado pela Firjan, Metalsul e Sebrae Rio – em parceria com 12 instituições de ensino superior e técnico da região.

A abertura do evento contou como uma dinâmica apresentação marcada com a fala dos representes das empresas e instituições. “É nosso desejo que as instituições de Ensino Superior se tornem laboratórios práticos para estudo dos problemas e demandas das empresas da região. Desta forma, o curso fica mais prático, a Instituição mais dinâmica e as empresas são atendidas em suas necessidades”, ressaltou a Pró-Reitora Elisa.

Durante o lançamento, houve exposição de projetos tecnológicos e o UGB/FERP participou com os tijolos ecológicos desenvolvidos por alunos do curso de Engenharia Civil.