13/04/2021

O UGB-FERP recebeu na manhã desta terça-feira, dia 13, um motor elétrico de automóvel doado pela Nissan. O equipamento, que será utilizado nas aulas práticas dos alunos dos cursos de engenharia, no campus Volta Redonda, é um prêmio oferecido pela montadora japonesa à instituição, que venceu a primeira edição do Inova-san.

Criado em 2019, o Inova-san surgiu como um programa de educação empreendedora e inovação aberta que incentiva o desenvolvimento de soluções para problemas reais das cidades localizadas nos arredores do Complexo Industrial da Nissan, em Resende. A iniciativa é voltada para alunos de universidades e escolas técnicas da região.

Na semana passada, a Nissan organizou um treinamento, onde os representantes do UGB-FERP puderam adquirir mais conhecimentos sobre o motor elétrico. Participaram da atividade Anderson de Oliveira Ribeiro (coordenador do curso de Engenharia de Produção), Gustavo Silva (diretor do Instituto de Tecnologia e Engenharia - ITE), Gilberto Alves Pereira (técnico de laboratório), José Guilherme Leitão Pinheiro (coordenador do curso de Engenharia Civil –  Nova Iguaçu) e João Hoppe (coordenador do curso de Engenharia Mecânica).

Diretor do ITE, Gustavo destacou a importância dessa parceria e os benefícios que os alunos terão com o novo equipamento. “Esse equipamento ficará no laboratório para uso dos cursos de engenharia e oferecerá um estudo inovador na área de motores elétricos. Sem dúvida os alunos terão muito a ganhar com mais essa novidade. Além disso, fechamos também um acordo de cooperação técnica com a Nissan, onde os alunos poderão visitar a fábrica e prestar serviços. Isso irá enriquecer muito o ensino dos cursos. Só temos que agradecer a empresa por essa parceria”, frisou Gustavo.