10/02/2022

O pró-reitor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), Dr. Francisco Sampaio, está na lista dos melhores cientistas do mundo. O estudo foi feito pela Stanford University, dos Estados Unidos. Na lista estão 812 brasileiros.

O ranking fornece informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto. Dados separados são mostrados para impacto ao longo da carreira e ano único. São fornecidas métricas com e sem autocitações e proporção de citações para artigos citados.

Os cientistas são classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. Os percentis específicos de campo e subcampo também são fornecidos para todos os cientistas que publicaram pelo menos cinco artigos. Os dados ao longo da carreira são atualizados até o final de 2020.

Dr. Francisco Sampaio, que também é presidente da Academia Nacional de Medicina, destacou o orgulho de fazer parte de um grupo tão seleto. Já para a comunidade acadêmica do UGB é um privilégio tê-lo como um representante.