30/11/2018

A pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcântara, e os diretores Conceição Panizzi (Instituto Superior de Educação - ISE) e Júlio Dias (Instituto de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias – ICETE) estiveram em Portugal entre 05 e 15 de outubro, onde promoveram ações para internacionalização da Instituição de ensino.

Na cidade de Lisboa, o grupo foi recebido no Parlamento pela deputada Margarida Mano, presidente da Comissão de Educação de Portugal. Durante o encontro eles trataram de diversos assuntos ligados à Educação Superior.

Logo após, Elisa, Conceição e Júlio foram para a Universidade de Lisboa conhecer as práticas de ensino, inovação e empreendedorismo, bem como visitar os diversos laboratórios. No local eles foram recebidos pelo professor Luís Miguel Silveira, vice-presidente para os Assuntos Internacionais da Instituição e pelo diretor Rui Mendes.

Elisa afirmou que ações como essa são muito importantes e adiantou que a partir de 2019 já adotará esta metodologia em alguns cursos do UGB-FERP. “Voltamos com muitas ideias que poderemos implantar em nossa instituição. A viagem foi muito proveitosa, com encontro com diversos gestores para formalização de convênios de intercâmbio entre alunos e professores”, disse ela.