10/12/2019
Por: GAP

O professor ROBERTO PIMENTA DA CRUZ recebeu no dia 06 de dezembro de 2019, no auditório II do Campus do UGB Volta Redonda a MEDALHA TIRADENTES, uma honraria destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. A medalha foi instituída pela Resolução Nº 359 de 1989, em 08 de agosto de 1989, e sua entrega é realizada apenas uma vez por ano, sendo a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O evento contou com a presença do autor da proposta, o ex-deputado Nelson Gonçalves, atual Secretário Municipal do gabinete de Estratégia da Prefeitura Municipal de Volta Redonda; Rodrigo Messias, Sub-Secretário Municipal do gabinete de Estratégia; Claudia Dornelas, Coordenadora do Programa Prefeitura Mais Presente, da Prefeitura Municipal de Volta Redonda; Yone dos Santos Ravaglia, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo; Professores e alunos do Curso; familiares e amigos.

Egresso do Curso de Arquitetura da Faculdade de Arquitetura de Barra do Piraí, Roberto Pimenta é professor emérito do Curso desde 1981. É autor de várias obras importantes em Volta Redonda, com destaque para os expressivos monumentos da Cidade, tendo construído carreira brilhante como funcionário e Secretário de Obras na Prefeitura Municipal de Volta Redonda e também como Professor do Ensino Técnico e Superior.

Muito respeitado e amado por seus alunos e colegas, o arquiteto conjuga todas as habilidades como profissional e ser humano, incrivelmente diferenciado. Uma honra para o UGB acolher esse momento tão especial e ter Roberto Pimenta em seu corpo docente, presença que confere autoridade e competência inigualáveis.