14/02/2023

O UGB-FERP promoveu na noite de terça-feira, dia 14, a aula inaugural da segunda turma do curso de Administração exclusiva para Pessoas com Deficiência (PCDs), composta por 45 alunos. O curso, que integra o “Projeto Diploma Cidadão”, é realizado por meio de uma parceria da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), com a instituição de ensino. O evento aconteceu no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, e contou com a presença, além de representantes do centro universitário, do prefeito Antonio Francisco Neto.

Pró-reitora de Assuntos Acadêmicos do UGB-FERP, Elisa Alcantara destacou a importância do projeto. “Esse projeto já é uma referência e ficamos muito orgulhosos em recebê-los para esta segunda turma. Temos que parabenizar mais uma vez a iniciativa da prefeitura e o empenho e dedicação dos nossos professores que trabalham nesse projeto de inclusão maravilhoso”, afirmou Elisa.

O prefeito Antonio Francisco Neto lembrou que o Projeto Diploma Cidadão é pioneiro no Brasil e ressaltou que o sucesso só foi possível graças ao apoio do UGB-FERP. “É um projeto único, que dá oportunidade a essas pessoas de conseguirem um diploma universitário. E isso só foi possível porque o UGB comprou a nossa ideia”, frisou Neto, que aproveitou para dar uma palavra de incentivo aos universitários.

“Dificuldades todos podem ter, mas não desistam. Algumas empresas já fizeram contato interessadas nessa mão de obra. É uma oportunidade única que vocês estão tendo. Tenho certeza de que vocês serão recompensados lá na frente”, completou o prefeito.

O evento contou ainda com a presença do pró-reitor Administrativo do UGB-FERP, Osvaldir Denadai, do secretário municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), Washington Uchoa; da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/VR), Carolina Patitucci; dos vereadores Vander Temponi, Cacau da Padaria e Paulinho AP; do vice-prefeito Sebastião Faria; do secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré; e da coordenadora do projeto e intérprete de Libras, Eliete Guimarães Vasques.