02/11/2022

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou de 19 a 21 de outubro a primeira edição do projeto “Papo de Futuro no UGB” no campus Barra do Piraí. Durante os três dias, o evento reuniu 843 alunos do ensino médio, normal e técnico de 14 escolas das redes pública e particular de Barra do Piraí, Valença, Mendes e Piraí.

Durante o projeto, os estudantes foram divididos em grupos e tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da instituição e interagir com profissionais de diversas áreas. Os alunos ainda fizeram um teste de interesse profissional, cujo objetivo foi orientá-los em relação ao futuro e suas carreiras.

Empolgados, os alunos aprovaram o formato do evento. “Gostei muito. É uma oportunidade que a gente tem de poder ver de perto o que podemos fazer na carreira. Estamos na reta final do ensino médio e isso é importante para a gente escolher, ajuda muito”, diz Felipe Duarte da Silva, 17 anos.

Quem também ficou satisfeita foi a estudante Isadora Oliveira, de 19 anos. “Foi um dia maravilhoso. Abriu muitas portas. Já escolhi que quero fazer Direito, é o que me motiva”, completa.