19/10/2023

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) iniciou nesta semana mais uma edição do projeto “Papo de Futuro no UGB”. O evento, que acontece no campus Volta Redonda, vai até o próximo dia 31 e contará com a presença de 2,5 mil estudantes do último ano do ensino médio, de 30 escolas, de cidades como Volta Redonda, Barra Mansa, Quatis, Barra do Piraí, Pinheiral e Rio Claro.

Durante o projeto, os estudantes são divididos em grupos e têm a oportunidade de conhecer toda a estrutura da instituição e interagir com professores e coordenadores de diversos cursos de graduação. Os alunos ainda fazem um teste de interesse profissional, cujo objetivo é orientá-los em relação ao futuro e suas carreiras.

Aluno do CIEP 493 – Antonieta Salinas, de Barra Mansa, Fabrício Santos de Paula, de 17 anos, participou da abertura e aprovou o projeto. Além de elogiar o campus, ele aprovou a dinâmica aplicada com os estudantes.

“Achei muito importante esse contato, pois aproxima a gente da universidade. Foi um evento muito bem conduzido, gostei de participar do quis de perguntas e ter contato direto com professores. Faz a gente enxergar e ajuda a escolher o curso que queremos”, frisou o jovem.

Quem também aprovou a visita foi Thayla Silva dos Santos, de 18 anos, aluna do Sesi – Barra Mansa. “Adorei. Estava muito ansiosa para essa visita e gostei muito, principalmente pela dinâmica e interatividade”, afirmou.