12/08/2019

O UGB-FERP lançou na segunda-feira o projeto UGBem-estar, que consiste em um programa com diversas ações com foco na saúde física e emocional. O programa será conduzido por professores e estudantes dos cursos de Nutrição, Biomedicina, Educação Física e Psicologia. Durante a abertura do projeto, realizada no Auditório Silvio Shad, foi informado aos funcionários que o projeto será dividido em duas fases, sendo a primeira no 2º semestre de 2019 e a segunda no 1º semestre de 2020.

O projeto tem como objetivo estimular hábitos de vida saudável, debater temas sobre saúde e bem-estar articulados com o interesse do grupo e articular conhecimento acadêmico ao cotidiano da instituição. Somente poderão participar do programa colaboradores (professores e funcionários) da unidade de Volta Redonda, onde será conduzido o projeto piloto. Haverá encontros semanais às quartas-feiras, às 17 horas, e uma vez por mês um encontro maior aos sábados. A participação é voluntária e sem custo para os participantes

“O UGB, como espaço de trabalho para seus mais de 300 colaboradores, deseja que cada um possa se sentir feliz e reconhecido como um ‘guerreiro’. Desta forma, para potencializar nossas forças e amenizar nossas fragilidades, implantamos o Projeto UGBem-estar”, afirmou a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara.

 

CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

 

FASE 1

DATA

ATIVIDADE

RESPONSÁVEL

12/08

Apresentação do Projeto

Organizadores do Projeto

26/08-

Saúde Emocional

Curso de Psicologia

09/09

Como combater o Stress e a Ansiedade? 

 

Curso de Biomedicina

23/09-

Mitos e Verdades sobre a alimentação

 

Curso de Nutrição

07/10

Corpo,  Movimento  e Saúde

Curso de Educação Física

19/10

(sábado)

1º Encontro de Atenção à Saúde

Organizadores do Projeto

28/10

Distúrbios Alimentares e autoimagem corporal

Curso de Psicologia e Nutrição

11/11

A beleza a qualquer  custo

Curso de Educação Física e Biomedicina

23/11

2º Encontro de Atenção à Saúde

Organizadores do Projeto