26/11/2021

Planejar o futuro e escolher a carreira dos sonhos é um dos assuntos mais presentes no dia a dia dos adolescentes do Ensino Médio. E, para auxiliá-los nessa importante decisão, o UGB-FERP iniciou nesta quinta-feira, dia 25, o projeto "UGB nas Escolas". Além de palestras, profissionais da instituição aplicam um teste sobre orientação profissional aos alunos. Nesta primeira etapa foram escolhidos os colégios Glória Roussim, Guanabara, Getúlio Vargas e Presidente Roosevelt.

Pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara explicou como surgiu a ideia de iniciar esse projeto. “Antes da pandemia, tínhamos o projeto Cine Debate, quando recebíamos os alunos na instituição. Como ainda não podemos retomá-lo, resolvemos fazer o inverso, ou seja, indo até as escolas e conversando com os alunos. A experiência está sendo muito proveitosa. Na próxima semana visitaremos outras escolas”, frisou Elisa.