19/10/2022

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) realizou nesta terça-feira, dia 18, no campus Volta Redonda, a “Mostra da Extensão”. A atividade faz parte da programação da Jornada de Iniciação Científica (JORNIC), cujo objetivo é mostrar ao público interno e externo as atividades de extensão que estão sendo desenvolvidas no ano em curso.

O evento foi aberto pelo pró-reitor da PROPPEX, Dr. Francisco Sampaio. Em seguida foi realizada uma apresentação do Coral do UGB e aberta a exposição no hall do Acesso A, onde os visitantes poderão conhecer o PROGRAMA UGB CULTURAL (Coral UGB, Cineclube, Semana da PROPPEX), PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA À TERCEIRA IDADE – PROUATI, PROGRAMA DE DIREITOS HUMANOS e PROGRAMAS ACADÊMICOS.

Para a assessora da PROPPEX, a professora Lúcia Costa, evento como este serve para destacar o trabalho da área de Extensão. “Retornamos com as atividades presenciais e aos poucos vamos ampliando a participação da comunidade. Vale ressaltar a grande contribuição dos alunos do curso de História e do curso de Psicologia, tanto na participação dos eventos quanto no apoio nas atividades”, frisou Lúcia.