15/03/2024

O UGB-FERP, por meio da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), realizará no dia 02 de abril uma Aula Magna do curso de Psicologia, como tema “Como Pensar a Fenomenologia e a Gestalt-terapia no contexto clínico?”. O evento, que terá início às 18h30, no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, contará com a participação de profissionais de destaque no mercado. A atividade será aberta a psicólogos, educadores e alunos de Psicologia.

A Aula Magna foi organizada pela professora Martina Ravaioli e faz parte das atividades de Extensão da Psicologia, com o objetivo de divulgar um curso que será realizado em maio próximo.

Uma das palestrantes é a doutora Ana Maria Feijoo. Psicóloga, ela é professora titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), do Departamento de Psicologia Clínica e Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social. É também coordenadora do projeto de extensão Laboratório de Fenomenologia e Estudos em Psicologia da Existência (LAFPE) e do Projeto de Iniciação Científica sobre suicídio.

A outra palestrante é a psicóloga doutora Priscilla Pires Alves, professora associada do Departamento de Psicologia da UFF-Volta Redonda. Priscilla é supervisora do projeto de Estágio Perspectiva Dialógica e suas Aplicações, pesquisadora e supervisora do projeto Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças Autista.

Os interessados podem fazer a inscrição no link https://www.even3.com.br/aula-magna-como-pensar-a-fenomenologia-e-a-gestalt-terapia-no-contexto-clinico-440526