01/12/2023

Quatro projetos do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) foram contemplados no Prêmio Crea-RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos. A premiação foi entregue no último dia 9 de novembro, durante solenidade realizada no Clube de Engenharia, no Rio de Janeiro. Foram premiados os cursos de Engenharia Civil e Mecânica, do campus Nova Iguaçu, e Engenharia de Produção e de Segurança do Trabalho, da unidade de Volta Redonda.

O objetivo do Prêmio Crea-RJ é estreitar os laços do Conselho com a comunidade acadêmica, divulgando e valorizando a produção científica dos estudantes e seus professores.

Coordenador do curso de Engenharia Produção-VR, Anderson Ribeiro parabenizou a aluna Raiane Teodoro. “A pesquisa de Raiane é um verdadeiro testemunho do seu comprometimento, paixão e habilidade em contribuir para soluções inovadoras e sustentáveis no campo da gestão inteligente. O reconhecimento pelo Crea-RJ não apenas valida a excelência acadêmica de Raiane, mas também destaca a relevância da formação do UGB”, ressalta

Para Talyson Mark, da Engenharia Mecânica, o prêmio é um reconhecimento e um marco em sua jornada acadêmica e profissional. “Estou imensamente grato por essa honra. Agradeço ao UGB por seu apoio contínuo e pela excelência em educação que proporciona aos seus alunos. Não posso deixar de expressar minha profunda gratidão aos engenheiros mecânicos Márcio Bezerra Leão, Gladstone Figueiredo e Carlos Eduardo, que foram parte integrante da equipe que tornou este projeto possível. Seus esforços e dedicação foram inestimáveis”, afirmou Talyson.

O evento contou com a presença dos professores Aparecida Alvarez, Guilherme Pinheiro, Anderson Ribeiro e Marcelo José Gonçalvez, além do diretor do Instituto de Tecnologia e Engenharia (ITE), Gustavo Paiva.

PROJETOS PREMIADOS

ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

“As consequências dos Níveis Elevados de Decibéis no Ambiente de Trabalho”

Gabriel Gaspar de Oliveira