19/07/2022

Para quem pretende ingressar num curso superior, mas ainda está em dúvida sobre qual caminho seguir, uma boa dica é a área de tecnologia, que vem crescendo exponencialmente a perspectiva para o futuro são as melhores. De acordo com a coordenadora do curso de Sistemas de Informação do UGB-FERP, Lívia Vidal, só para exemplificar, atualmente desenvolvedores de softwares correspondem a 40% das vagas no mercado de trabalho no setor.

Lívia alerta ainda que essa é apenas uma das muitas habilidades que o curso de Sistemas de Informação oferece aos seus alunos. “Podemos citar também a área de gestão, inteligência artificial, banco de dados e outras”, completa.

Para a coordenadora, um dos diferenciais do curso do UGB-FERP é a estrutura oferecida aos alunos, além de um corpo docente antenado com o mercado. “O curso possui um laboratório de inovação, que é um espaço que foi projetado para testar modelos, produtos e serviços de tecnologia, visando atender às necessidades dos alunos e da sociedade, quanto à aprendizagem de gamificação, inteligência artificial, realidade virtual, impressão 3D e robótica. O espaço permite a criação de trabalhos de forma criativa e colaborativa. 70% do corpo docente atua na área”, ressaltou Lívia.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil