10/11/2023

O reitor do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), Dr. Francisco Sampaio, foi incluído na lista dos 2% dos cientistas mais influentes do mundo. Urologista, ele é também presidente da Academia Nacional de Medicina. A lista foi publicada pela Stanford University, nos Estados Unidos, uma das melhores universidades do Mundo. A eleição está em sua sexta edição e Dr. Sampaio figurou em todas elas.

Dos 100.000 cientistas selecionados, existem 979 brasileiros. A lista considera todas as 47 áreas do conhecimento, que vão desde Matemática até Artes, passando por Engenharias, Física, Química, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Medicina, Teologia, Filosofia, etc.

No mês passado, Dr. Sampaio já havia atingido um grande feito em sua carreira profissional, ao ser eleito por unanimidade como Membre Associé Estrangeiro da Segunda Divisão (Cirurgia), da Academia Nacional de Medicina da França. Essa é a maior posição que um estrangeiro pode ocupar na ANM França. No momento. Dr. Sampaio, de 69 anos, é o único brasileiro na segunda divisão, onde sucede ao Acadêmico Ivo Pitanguy. A posse será em 19 de dezembro, na sede Academia Francesa, em Paris.