06/05/2021

Visando atender à demanda do mercado, em janeiro deste ano o UGB-FERP ampliou a sua oferta de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD), especialmente nas áreas de Educação e de Gestão. Com um corpo docente qualificado e uma grande estrutura, os alunos têm acesso ao que há de mais moderno. Essa combinação resultou em um grande percentual de aprovação por parte dos acadêmicos, que encontraram na instituição o que precisam para obter um ensino de qualidade.

Coordenadora dos cursos da área de Educação, a professora Marilane Confort afirma que o desempenho dos alunos matriculados nos cursos EAD tem sido muito satisfatório e o contato direto e imediato com os coordenadores, tem sido o grande diferencial. “Os alunos têm livre acesso aos coordenadores/tutores, o que faz com que as dúvidas surgidas durante o processo, sejam sanadas imediatamente. Essa dinâmica é fundamental para a efetivação da aprendizagem que, apesar de ser à distância, não pode e nem deve ser solitária”, analisa.

Segundo Marilane, além disso, existe o feedback dado semanalmente pelos coordenadores acerca do desenvolvimento das atividades realizadas na plataforma. “Esse feedback acaba contribuindo para que as relações com a Instituição sejam cada vez mais lapidadas, fazendo com que esse aluno do EAD se sinta também parte do UGB. Na realidade, os coordenadores são os mediadores entre: aluno - conhecimento – UGB”, completa a coordenadora.

Para o gestor de Marketing do UGB-FERP, César Lönn Pinto, a busca constante pela qualidade do ensino, independentemente da modalidade, sempre será um diferencial para a instituição. “Uma das atribuições do marketing é acompanhar o cliente, para levantar oportunidades de melhoria, e foi numa ação de relacionamento que pudemos perceber o elevado índice de aprovação do nosso aluno com a plataforma, conteúdo e atendimento dos coordenadores de curso. Esta satisfação é vital para a construção da marca EAD UGB e nos permite buscar indicações de novos alunos pela própria base de alunos ativos”, salienta César.