11/09/2023

A Semana do Curso de Nutrição foi comemorada pelos acadêmicos nos campi Volta Redonda e Barra do Piraí. No dia 29 de agosto, ocorreu a apresentação temática do trabalho “Caminho do Alimento”, organizado pelos acadêmicos do 1º, 2º e 4º períodos, sob supervisão das professoras Cyntia Ferreira, Kamila Nascimento e Ângela Marta. Nas salas foi apresentado, de forma lúdica, o caminho que o alimento perfaz para ser digerido e absorvido. O grupo composto por alunos do 1º e 2º períodos ganhou a competição de melhor apresentação e exposição do trabalho.

Já no dia 30 de agosto, em Barra do Piraí, os alunos assistiram à palestra “Desafios para a formação e atuação profissional”, com a participação dos egressos Ana Carolina Pereira e Pedro Henrique Pádua.

No dia 31, houve a campanha de doação de sangue para o hemonúcleo de Volta Redonda. E o encerramento aconteceu no dia 01 de setembro, com as palestras dos nutricionistas Mariana Sudre e Val Speranza.

A coordenadora do curso, Aline Mallet, ressalta que os eventos acadêmicos servem para discutir e compartilhar conhecimentos, ampliando o olhar dos acadêmicos sobre um determinado assunto.

“Aproveitamos a data para lembrar a importância do profissional nutricionista que está diretamente ligado à melhora da nossa qualidade de vida. Trabalhamos diariamente com a promoção da saúde, utilizando dos conhecimentos em diversas áreas para garantir que todos tenham mais consciência em relação à alimentação saudável, e, por isso, a importância do nutricionista cresce cada vez mais”, afirmou Aline.