08/11/2022

Nesta terça-feira, dia 08, foi iniciada no campus Volta Redonda a Semana Acadêmica de Pedagogia. Realizado no Auditório Milton Carlos, o evento, promovido pelos alunos do 2º período, teve como tema “Habilidades Socioemocionais na Educação Infantil Pós-pandemia” e contou com a participação de profissionais da região.

A mesa foi composta por Ana Cláudia de Souza (professora da Educação Infantil no Colégio Interativo Volta Redonda), Hugo Araújo (pedagogo com pós-graduação em Psicopedagogia, atuando na área de Saúde Mental no CAPS AD em Barra Mansa e professor da Educação Infantil no município de Volta Redonda), e Fernanda dos Santos (psicóloga em Clínica Infanto-juvenil e diretora adjunta da Creche Municipal Maria Clara Machado, em Volta Redonda).

As atividades prosseguem nesta quarta-feira, às 19h, com a 1ª Conferência de Educação de Jovens e Adultos. O evento é organizado por acadêmicos do 4º período. Já na quinta-feira, no mesmo horário, acontece o lançamento do livro “A criança na educação infantil & homeschooling: uma nova realidade no Brasil”.

Coordenadora do curso de Pedagogia, a professor Luiza Angélica Paschoeto parabenizou os alunos pela organização do evento. “Os alunos do segundo período estão de parabéns. Foi um evento maravilhoso. Os eventos de ontem e o de hoje, organizados pelos alunos, foram coordenados pela professora Adriana Ernesto, que também está de parabéns. De fato, está sendo um trabalho primoroso", ressaltou Luiza Angélica.