23/11/2023

Dois trabalhos do Programa de Iniciação Científica (PIC) do UGB-FERP ficaram entre os 10 melhores do Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC), na área de Ciências Exatas e da Terra, subárea Engenharias. O evento, promovido pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), aconteceu 7 a 11 de novembro, de modo remoto.

Realizado desde 2001, o CONIC-SEMESP tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Dos dois trabalhos do UGB-FERP selecionados, em 7º lugar ficou o dos alunos Guilherme Pires Pontes e Júlio César Campos de Oliveira Pereira, como título “Balanceamento de Linha de Montagem Automotiva Por Meio do Software Microsoft Excel”, orientado pelo professor Túlio Sérgio de Almeida. Em 4º lugar ficou o trabalho dos alunos Emilly Tavares Brigida, Adrielly Lacerda de Oliveira, Ana Beatriz Porcidelio Vieira e Jonathan Garcia Machado, com o tema “Sustentabilidade na Prática: Análise de Viabilidade no Uso de Resíduos Sólidos de Construção Civil”. Eles foram orientados pelo professor Marcello Silva e Santos.