18/06/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) foi homenageado na noite terça-feira, dia 12, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Barra do Piraí. A Moção de Felicitações, alusiva aos 50 anos da instituição, completados no ano passado, entregue ao reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho, é de autoria do presidente do Legislativo, vereador Luís Roberto Coutinho, o Tostão, e coautoria do vereador Antônio José Souza da Silva. Na ocasião, também foi homenageado o pró-reitor Administrativo do UGB-FERP, Osvaldir Denadai, que recebeu uma Moção de Aplausos pelo empenho e dedicação com que administra a instituição.  

Ao final da solenidade, o vereador Joel Tinoco, juntamente com os outros parlamentares, prestou homenagem póstuma a Mário Di Biase, ex-reitor do UGB-FERP e ex-presidente da Câmara Municipal, batizando o nome da rua ao lado do prédio da Câmara com seu nome.

“Fui aluno do UGB-FERP e, assim como outras tantas pessoas, isso só foi possível graças a ajuda do Mário Di Biase. Além de sua função na faculdade, foi presidente desta Casa, onde sempre prezou pela seriedade e competência. Nada mais justo do que prestar essa homenagem à família Di Biase”, afirmou Tinoco. 

Para o presidente da Câmara, essas homenagens se fazem necessárias devido à importância da instituição não só para Barra do Piraí, mas para toda a região. “Nossa cidade deve muito ao UGB-FERP, uma instituição séria, com ensino de qualidade. As pessoas costumam valorizar mais as coisas de fora da cidade, mas nós fazemos diferente, reconhecemos e valorizamos o que é da nossa terra. Essa homenagem é mais do que justa por tudo o que o UGB-FERP representa”, ressaltou Tostão.       

Após as homenagens, Dr. Geraldo Di Biase agradeceu aos vereadores pelo reconhecimento. “Gostaria muito de agradecer a todos os vereadores pelas homenagens. Temos hoje uma instituição sólida, que atende alunos de várias cidades da região e minha obrigação é manter o legado deixado por minha família. Fico bastante feliz pelo reconhecimento por todo o trabalho que é realizado por nossa instituição”, disse Dr. Geraldo.

Participaram das solenidades a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dr. Francisco Sampaio, demais funcionários do UGB-FERP, além do prefeito Mario Esteves.