10/07/2020

O UGB-FERP realizou no período de 21 a 30 de julho um evento de encerramento de curso para os concluintes de graduação neste primeiro semestre. Por conta da pandemia do Covid-19, a instituição teve que se adaptar e o evento aconteceu de forma virtual, nas salas da plataforma Microsoft Teams.

         Desde março as aulas presenciais foram interrompidas e passaram a ser ministradas virtualmente. A pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, lamentou que os alunos concluintes dos cursos não tenham tido o encerramento que estava programado, mas adiantou que, tão logo o UGB-FERP seja autorizado a retomar as atividades presenciais, os alunos terão a oportunidade de realizar a colação de grau conforme o padrão da instituição.   

         “Entendemos que há uma certa frustração por conta do momento delicado que estamos vivendo com o isolamento social, mas temos que nos adaptar. Quero, em nome da instituição, parabenizar e agradecer aos alunos concluintes por terem escolhido o UGB para estudar. Dizer também que aquele momento mágico da colação de grau oficial, com a presença dos alunos com seus amigos e familiares, será realizado com o mesmo prazer e alegria habituais em nossas solenidades de formatura, assim que tudo voltar ao normal. Juntos vamos vencer mais esse desafio”, disse Elisa.  

 

Cursos encerrados no primeiro semestre

 

Administração – Volta Redonda

Engenharia Civil – Nova Iguaçu

Educação Física – Barra do Piraí

Recursos Humanos – Volta Redonda

Engenharia Civil – Volta Redonda

Engenharia Mecânica - Volta Redonda

Arquitetura e Urbanismo – Volta Redonda

Direito - Volta Redonda