29/09/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) doou 460 quilos de alimentos a duas instituições filantrópicas. Os mantimentos foram arrecadados durante a Corrida e Caminhada Solidária, realizada no dia 17 de setembro, em Volta Redonda. Foram beneficiados o Asilo Vila Vicentina, de Barra Mansa, e o SOS, de Volta Redonda. Além de representantes do UGB-FERP, como a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, e o pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai, a entrega contou também com a presença de diretores das duas entidades e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Para o presidente do SOS, Alcides do Vale Pereira, a ajuda veio em boa hora. “Na nossa creche atendemos a 100 crianças. Além disso, também doamos cestas básicas. Essa ajuda será de grande valor para nós, porque sobrevivemos de doações. Não precisando compra os alimentos, é mais um dinheiro que sobra no caixa para investirmos em outras coisas”, afirmou Alcides.

Quem também elogiou a iniciativa foi Willian Santos Rocha, do Asilo Vila Vicentina. “Essa ajuda será de suma importância, pois sobrevivemos de doações. E tudo o que vem é muito importante, pois atendemos hoje 50 idosos. Gostaríamos muito de agradecer o UGB-FERP, aos alunos do DCE e todos que participaram da corrida e fizeram as doações”.

Presidente do DCE, Luis Filipe Nepomuceno ressaltou a importância dessa parceria, que beneficia quem precisa. “Nosso objetivo é trabalhar em sintonia com a direção da faculdade. O UGB está de parabéns pelo belo evento realizado, que foi a corrida, e pela iniciativa de arrecadar alimentos. E ficamos mais felizes ainda em ser convidado a participar dessa doação, de ser inserido nesse processo. Estamos aqui para caminhar juntos”, afirmou Filipe.