10/08/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) divulgou este mês o ranking de aprovação no XXIV Exame Unificado da OAB das universidades da região Sul Fluminense. Na lista, o Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) consta em primeiro lugar entre as instituições particulares (compreendendo os municípios de Barra Mansa, Volta Redonda e Valença) e segundo colocado levando em consideração a participação das universidades públicas.

Mesmo cursando ainda o 9º período do curso de Direito, a aluna Micaele Duarte de Araújo Rabelo foi uma das que obtiveram sucesso o exame. “Ser aprovada no exame da OAB enquanto ainda cursava do 9º período da faculdade me fez perceber que, além do esforço particular, o apoio e orientação dos professores foi crucial para meu resultado. Disciplinas específicas voltadas para o certame, como a de “Tópicos Especiais”, abordaram de forma objetiva os conteúdos exigidos na prova. Os professores do UGB tiveram papel essencial nesta prova e estou certa de que, com o que aprendi, terei êxito nos próximos desafios”, afirmou Micaele.

Para o coordenador do curso de Direito, Carlos Barbosa Ribeiro, a excelente posição do UGB-FERP no ranking demonstra uma soma de vários fatores. “Esse ranking demonstra o bom trabalho desenvolvido pelo corpo docente, pela instituição, além do interesse e a vontade dos alunos em entrar no mercado de trabalho e saírem vencedores. Esse resultado é a soma de trabalhos, que tem o lado dos professores, que cada vez mais buscam o aprimoramento, e dos alunos, que se comprometem cada vez mais”, ressaltou Carlos.