02/05/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB/FERP), por meio do curso de Direito, firmou um convênio de cooperação de intercâmbio científico, cultural e acadêmico com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), em Portugal. De acordo com o professor do UGB-FERP, Carlos Barbosa Ribeiro, o convênio propiciará atividades de docência e de investigação científica por intermédio de projetos conjuntos, incluindo intercâmbio de professores para ministrar aulas e participar de pesquisas, realização de colóquios, seminários, congressos, jornadas jurídicas, sobre temas de interesse comum, assim como a promoção de publicações em cooperação e intercâmbio de experiências nas diversas áreas do conhecimento.

“Esse convênio é de grande importância para a nossa instituição, pois promoverá ainda o intercâmbio de docentes e discentes, como instrumento de troca de experiências, complementação científica e desenvolvimento cultural e curricular”, destaca o professor.

Outro ponto importante é que tanto o UGB-FERP quanto a FDUL poderão receber trabalhos oriundos dos estudantes e professores para análises perante os respectivos Conselhos Editoriais de cada instituição para, caso sejam aprovados, serem incluídos nas publicações científicas de cada parte.

“Além disso, serão disponibilizadas mutuamente as suas respectivas páginas na internet para que, eventualmente, sejam veiculadas notícias de interesse comum e acadêmico. E há também a possibilidade de estabelecer uma permute das suas revistas e outras publicações”, finalizou Carlos Ribeiro.