19/04/2021

O UGB-FERP lançou nesta segunda-feira, dia 19 de abril, a nova campanha institucional "Juntos somos maiores do que a distância". O objetivo desta iniciativa deve-se ao momento comportamental dos alunos e colaboradores. Após um ano de distanciamento social e agravamento do cenário econômico, a instituição sentiu a necessidade de resgatar seus principais valores: pertencimento e orgulho pelo patrimônio marca.
Durante um mês a instituição vai divulgar os seus talentos, potencialidades e capital humano. Assim, corpo docente e discente, colaboradores do administrativo e atléticas organizadas terão voz em postagens e vídeos.
Gestor de Marketing, César Pinto ressalta que o distanciamento social e os protocolos sanitários geraram ansiedade no último ano e isso refletiu no sentimento do "espírito acadêmico" de se fazer parte do ambiente universitário, daí surgiu a ideia de criar essa campanha institucional.
“Temos diferentes públicos no UGB, desde o colaborador do administrativo, parceiro e fornecedor, passando pelo quadro de professores, até a sociedade e o aluno, este, sim, nosso foco principal. O que nos une, e nos define, é o pertencimento, assim, vamos valorizar os pontos de contato com a marca e com as pessoas, mesmo que remotamente.  Vamos mostrar que somos maiores do que a distância”, explica César.
Para a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, a pandemia afetou a todos, de maneiras diversas, porém, a instituição, mesmo neste período, quer manter as suas tradições. “A gente não pode perder esse cuidado, de um cuidar do outro, seja na família, seja no trabalho, seja aqui na nossa instituição. Essa sempre foi uma marca do UGB, esse cuidado, esse carinho entre nós, entre alunos, professores e funcionários e, mesmo com o ensino remoto, a gente quer manter isso, que tem sido a nossa marca principal e vai continuar sendo, mesmo neste período da pandemia”, salientou Elisa.