13/02/2021

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) iniciou este ano a expansão de polos EAD (Ensino a Distância). O objetivo é levar a marca da instituição para outras cidades da região, focando na tradição do UGB, que é a qualificação dos professores, a ampla estrutura que o aluno terá à disposição e o fato de os cursos oferecidos terem um projeto pedagógico bastante atualizado, tendo obtido nota máxima do MEC.

Primeiro parceiro a firmar convênio com o UGB-FERP, o professor Paulo Lúcio, diretor do Great! English Conversation, com sede na Vila Mury, em Volta Redonda, diz que recebeu propostas de outras instituições, mas optou pelo UGB/FERP. “É uma instituição que eu confio. Recebi propostas e tive a oportunidade de escolher outras instituições, mas não posso dizer que confio em nenhuma outra instituição como confio no UGB. Por maiores que as outras sejam, conheço a proposta do UGB, que tem a tradição de ajudar alunos, professores e funcionários. Toda essa generosidade conta muito”, frisa.

Para o professor, a modalidade EAD hoje é uma realidade e a tendência de crescimento desse mercado é cada vez mais real. “Daqui pra frente o EAD vai crescer cada vez mais. Existem ferramentas cada vez mais eficientes para fazer com que o aluno aprenda qualquer coisa pela internet. Tendo dedicação e realmente querendo, o EAD pode funcionar maravilhosamente bem. As pessoas estão vendo que no conforto de suas casas é melhor do que ter que sair para ir à faculdade”, salienta Paulo Lúcio, que acrescente outro diferencial do UGB/FERP:

“A relação pessoal do UGB e a proposta de ter um EAD próximo das pessoas. Caso o aluno tenha alguma dúvida, ele sabe que poder ir ao polo ou até mesmo à faculdade. As pessoas estão mais acessíveis e isso faz toda a diferença”, completa.

Segundo o gestor de Marketing do UGB/FERP e responsável pela expansão dos polos, César Lönn Pinto, a escolha de parceiros com experiência educacional é o grande norteador do programa de Polos EAD. “Quem trabalha com educação entende o aluno-cliente de forma inclusiva e humana. Não buscamos apenas participação de mercado, mas, sim, fomento de emprego e renda por meio de qualificação. Queremos parceiros alinhados com este compromisso, como é o caso do professor Paulo”, explica o gestor, destacando que, além de Volta Redonda, a instituição está presente em outras cidades do Sul Fluminense, Baixada Fluminense e Costa Verde.

Legenda da foto: Professor Paulo Lúcio (centro) com os advogados do UGB-FERP Priscila Favieri e Heitor Favieri.