24/10/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou nesta segunda-feira dia 22, no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda, o XV Seminário de Sensibilização da CPA (Comissão Própria de Avaliação). O evento marca o início do período de Autoavaliação Institucional, que vai até 19 de novembro.  O processo engloba toda a comunidade acadêmica e é realizado por meio do portal da instituição (www.ugb.edu.br).

De acordo com a coordenadora da CPA, professora Elizabeth Duarte Soares, além da Autoavaliação Institucional, os acadêmicos farão a avaliação docente e avaliação de curso, tendo oportunidade, assim, de promover a melhoria da Instituição e do seu curso, consoante com o lema da CPA, que é “A qualidade do UGB passa por você!”

“A Autoavaliação Institucional deste ano abordará quatro dimensões: políticas de ensino, pesquisa, pós-graduação e extensão, a comunicação com a sociedade, a infraestrutura física e as políticas de atendimentos aos estudantes, abordando os diversos aspectos que compõem a estrutura e o funcionamento da Instituição. Com isso, todos terão a oportunidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços e da formação acadêmica na IES. É de suma importância a participação de docentes, funcionários e alunos”.

A coordenadora da CPA ressaltou aos representantes de turma, que conta com o seu empenho para que os índices de participação dos alunos alcance, pelo menos 90%. Concluindo, é preciso dar uma importante informação a toda a comunidade acadêmica: o período de autoavaliação institucional vai começar nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, a partir das 18h.