27/09/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) iniciou nesta quarta-feira, dia 27, a sexta edição do projeto Cine Debate. O projeto, voltado para alunos do 3º ano do ensino médio, curso técnico e curso normal, foi realizado no campus Volta Redonda, no Aterrado. Neste primeiro dia participaram estudantes do Colégio Delce Horta, Colégio J.B. Athayde e Instituto de Educação Professor Manuel Marinho.

Este ano o Cine Debate apresenta o vídeo “Humanos: Uma viagem pela vida”. Após a projeção, os estudantes participaram de um debate mediado pela coordenadora do GAP (Grupo de Apoio Pedagógico), Elizabeth Nair Soares, e a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara.  Em seguida os alunos receberam um material e trabalharam questões com as competências exigidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e o tema do filme. Todos os participantes receberam lanche e brindes.

O professor do Colégio Delce Horta, Oscar José Vaz Mendonça, que é ex-alunos do UGB-FERP, elogiou o projeto. “Gostei muito do projeto, da forma como foi feito, de toda a organização. Foi melhor do que eu imaginava. Acho uma iniciativa tão boa que poderia ter mais vezes. Estão todos de parabéns”, afirmou.

Aluna do Manuel Marinho, Núbia Vitória, de 17 anos, participou das atividades e também se entusiasmou com as ações desenvolvidas. “Achei muito bacana a proposta. Nos deu mais visão e amplitude sobre um tema tão importante e que muitas vezes não é muito divulgado. Temos que ver o próximo com um outro olhar”, disse a jovem.

O projeto termina no dia 24 de outubro e a expectativa é que participem cerca de 2.780 alunos, de 25 escolas.