18/06/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP), em consonância com sua política de atividades de extensão, lançou no último dia 12, no campus Barra do Piraí, o Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (PROUATI). O programa tem como objetivo ampliar as atividades e promover a inclusão do idoso, por meio de projetos e eventos nas áreas de educação, cultura, social, esportes, lazer, recreação, entre outros. O UGB-FERP pretende oferecer ainda, por meio de ações e eventos, a oportunidade de acesso aos vários tipos do saber oferecidos pela instituição.

O evento foi aberto pelo reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho e contou ainda com a presença do pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dr. Francisco Sampaio, do pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai, da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, e das coordenadoras do PROUATI em Volta Redonda e Barra do Piraí, Lúcia Costa e Cida Di Biase, respectivamente.

O PROUATI é um Programa de Extensão voltado para desenvolver ações relacionadas à saúde, ao bem-estar, cultura, inclusão digital e à história de vida para pessoas que tenham 60 anos ou mais. As atividades serão coordenadas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) e terão a participação de profissionais de diversas áreas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase, no campus Barra do Piraí. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Atendimento da instituição ou pelos telefones (24) 2447-4700 e 2447-4726.

 

PROGRAMAÇÃO – JUNHO

 

18/06: 2ª Feira: Oficina de Inteligência Emocional

Responsável: Raquel Ferreira (Professora de Teatro do Centro Cultural)

14h às 17h

 

26/06: 3ª Feira: Envelhecimento e Saúde

Responsável: Professor Rodrigo Peixoto (curso de Educação Física)

14h às 17h

 

AGOSTO

 

OFICINA DA ARTE

13H30 ÀS 16H30

Responsável: Professor Antônio Carlos da Silva (curso de História)

 

09/08: A Arte Clássica na Grécia e Roma

16/08: A Arte da Idade Média

23/08: A Arte na Idade Moderna: do Renascimento ao Barroco

30/08: A modernidade entre o Neoclássico e o Modernismo