10/03/2020

Com o aumento do número de casos de Coronavírus no Brasil, o UGB-FERP reuniu alunos e funcionários nesta terça-feira, dia 10, no campus Volta Redonda, para falar sobre esse tema. O evento, denominado "Conversando sobre o Coronavírus", foi realizado no Auditório Silvio Shad e aberto pelo reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho. “Nossa instituição tem um grande número de pessoas circulando diariamente. Então, achamos pertinente falar sobre o assunto, esclarecer e tirar dúvidas”, disse o reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho.    

Em seguida, o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Dr. Francisco Sampaio, ministrou a palestra. Ele explicou desde o surgimento da doença, as formas de contágio, o que tem sido feito para conter essa epidemia e os cuidados que as pessoas precisam ter para não contrair a doença.

“O vírus se espalha de várias formas, principalmente no contato entre as pessoas, mas também em locais com grande movimento, onde há contatos com escadas, maçanetas, elevadores, entre outros. O importante é evitar locais fechados, com ar condicionado ligado, evitar tocar nas mãos das pessoas e, o principal, que é manter sempre as mãos limpas, não levando-as ao rosto”, frisou Dr. Sampaio.   

Além de alunos e funcionários, o evento contou com a presença da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, e do pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai.