04/07/2023

O UGB-FERP participou nesta terça-feira, dia 04, da Feira de Profissões promovida pela Prefeitura de Porto Real, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O evento, realizado no Horto Municipal, teve como objetivo estabelecer uma cultura de valorização da vida produtiva, com vistas a ampliar o conhecimento e o interesse dos estudantes da cidade sobre a capacitação profissional e o mercado de trabalho.
    No estande do UGB-FERP, os alunos puderam interagir com o professor Rodrigo Resende, da área das Engenharias, durante atividades com o Gerador de Van Graaff e a Garrafa de Leiden. Ainda no local, os acadêmicos Maximiliano Tuler Braga e Nicolas de Carvalho Chaves, do 3º período do curso de Engenharia Mecânica, fizeram demonstrações sobre o Gerador de Hidrogênio”. Já Yago Evaristo, do Núcleo de Comunicação, explanou aos alunos sobre os cursos oferecidos pela instituição e tirou dúvidas sobre carreiras.
    No espaço destinado à instituição, o jornalista Sidcley Porto, assessor de comunicação do UGB-FERP, recebeu a psicóloga Tatiana Ribas, uma das coordenadoras do Projeto “Daqui Pra Frente”, da Secretaria de Educação, e o prefeito Alexandre Serfiotis.
    “Para nós foi um prazer recebê-los e ainda mais destacando a nossa participação na Feira. Gostaria de agradecer, em nome da instituição, o convite para participar desse evento. Foi uma oportunidade que o UGB-FERP teve para divulgar os cursos e tirar dúvidas dos alunos sobre mercado de trabalho. Foi um momento de grande interação com os estudantes”, afirmou Porto.

* Foto: Sidcley Porto