09/11/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) participou na sexta-feira, dia 09, da I Feira de Profissões Daqui Pra Frente, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Porto Real. O evento, realizado no CIEP 487, no bairro Freitas Soares, é voltado para os jovens do 9º ano do ensino fundamental e estudantes do ensino médio, mas foi aberto ao público em geral.

No estande do UGB-FERP os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pela instituição e conferir as apresentações feitas por professores do curso de Engenharia Civil. Na área de palestras, Elizabeth Soares e Conceição Panizzi aplicaram teste vocacional para os alunos.

Secretário de Educação, Robson Paulino destacou a importância do evento. “Esta foi uma grande oportunidade para o morador de Porto Real conhecer e identificar a sua vocação e planejar o futuro profissional que deseja”, afirmou.

Ele explica que, após a Feira de Profissões, o programa prevê ações individualizadas de orientação vocacional, capacitação para o ambiente profissional e acompanhamento do aproveitamento dos alunos da rede pública de educação no mercado de trabalho e na vida acadêmica após o término do ensino médio.