28/06/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) participou nesta quinta-feira, dia 28, da II Feira de Profissões do Colégio Macedo Soares, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O evento é de grande importância para os alunos do ensino médio, especialmente para os pré-vestibulandos, que necessitam de informações claras e objetivas sobre cursos, universidades e profissões.

A feira foi realizada no pátio coberto da escola, onde as instituições montaram seus estandes. Paralelamente à exposição, a feira contou com três espaços destinados às profissões relacionadas às diversas áreas. No auditório, as professoras Conceição Panizi e Elizabeth Soares ministraram uma palestra com o tema “O Mercado de Trabalho e suas Demandas”. Logo após, as profissionais realizaram um teste vocacional com os alunos.

No estande do UGB-FERP, os estudantes puderam conhecer os cursos oferecidos pela instituição e tirar dúvidas sobre carreiras. “É sempre bom participar de eventos como esse, pois é quando temos a oportunidade de trocar informações com alunos, tirar suas dúvidas e mostrar todos os cursos e a estrutura que o UGB-FERP tem a oferecer”, afirmou o coordenador de Comunicação, Sidcley Porto.