30/08/2017

O UGB-FERP participou no dia 25da XIV EXPOUNI do Colégio Salesiano, em Resende. O evento faz parte do planejamento pedagógico do colégio, que é o desenvolvimento de atividades não só para os alunos do Salesiano, mas também para os estudantes do ensino Médio das escolas convidadas. Na exposição os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os cursos oferecidos pelo UGB, assim como a estrutura dos campi(Volta Redonda, Barra do Piraí e Nova Iguaçu) e tirar dúvidas relacionadas a profissões.

Para o coordenador de Comunicação Social do UGB-FERP, Sidcley Porto, o evento é uma grande oportunidade para estreitar os laços com a comunidade. “A EXPOUNI é um importante evento no cenário regional e para nós foi de grande importância essa participação. É o momento que temos para estreitar os laços com estudantes que pretendem ingressar no ensino superior, tirar suas dúvidas sobre profissões, dar orientações e apresenta-los os cursos que nossa instituição dispõe nas três unidades”, afirmou.

O orientador educacional do Salesiano e organizador da EXPOUNI, Lucas Leite, destacou a disponibilidade das universidades participantes e o envolvimento dos alunos. "Tivemos um retorno muito positivo dos jovens, que manifestaram reconhecimento e satisfação. A presença de três escolas da rede pública possibilitou que este projeto se estendesse para além de nossos muros. Por tudo isso, podemos dizer que a EXPOUNI é uma marca positiva do Salesiano, que sempre busca oferecer aos educandos oportunidades de interação e crescimento", disse Lucas.