23/06/2018

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) participou no sábado, dia 23, da quarta edição do Dia de Cooperar (Dia C). O evento, promovido pela Unimed Centro Sul Fluminense, foi realizado na Praça Nilo Peçanha, em Barra do Piraí. O objetivo da ação é divulgar o cooperativismo, oferecer serviços à população e promover um dia diferente com muita alegria, além de conscientizar as pessoas com relação à saúde, à colaboração e à responsabilidade social.

O UGB-FERP participou do evento com várias atividades. Alunos e professores do curso de Direito prestaram assistência jurídica à população, enquanto os acadêmicos de Educação Física fizeram avaliação física, calculando o Índice de Massa Corporal (IMC) dos visitantes. Um outro espaço foi dedicado às crianças, com pintura artística. Já no anfiteatro foram realizadas apresentações de capoeira e dança da melhor idade, com os participantes do programa Arte, Educação e Cidadania, do Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase.

Coordenadora do Centro Cultural, Cida Di Biase destacou a importância da parceria do UGB-FERP com a Unimed num evento de tamanha grandeza. “Esse é o quarto ano que participamos e a cada ano ampliamos as nossas atividades. Para nós é um grande prazer estar aqui e poder contribuir para um evento tão importante, trazendo muitos benefícios para a população”, disse Cida.