04/12/2019
Por: GAP

O Centro Universitário Geraldo Di Biase - UGB/FERP participou do Fórum de Inovação e Tecnologia das Instituições de Ensino do Sul Fluminense. O fórum aconteceu nesta terça-feira, 03/12, no teatro Gacemss II, e teve como objetivo abrir espaço para que as IES pudessem apresentar suas práticas inovadoras através do Centro Tecnológico que reúne empresas, instituições de ensino e entidades em busca de soluções criativas demandadas pelas indústrias locais. Com o avanço das transformações tecnológicas, o mercado busca cada vez mais profissionais que sejam criativos e inovadores, formados por instituições de ensino que desenvolvam nestes profissionais cada vez mais essas habilidades.
Dos trabalhos apresentados pelo UGB/FERP no evento estão:
ECKOBRICS - Uso de resíduos de escória de aciaria para produção de tijolos ecológicos;
SMART LOGOUT – Kit de motorização para cadeirantes com valor acessível.
Os projetos foram desenvolvidos por diversos alunos dos cursos de engenharia do UGB/FERP e orientados pelos professores Anderson de Oliveira Ribeiro, Ithamar Ribeiro Rangel, Joao Henrique Brandenburger Hoppe e Janaina da Costa Pereira Torres de Oliveira.