19/04/2018

O UGB-FERP participou no último dia 19 do primeiro encontro do Fórum Estratégico de Ensino Superior (FEES), promovido pela Prefeitura de Volta Redonda. O evento foi realizado no teatro do Colégio Getúlio Vargas, no Laranjal. Além do UGB-FERP, participaram do encontro representantes do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), UFF (Universidade Federal Fluminense), UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) e Fasf (Faculdade Sul Fluminense).

Cada representante apresentou sua instituição, os projetos desenvolvidos e as ações que pretendem realizar no futuro. A pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, fez a explanação sobre o UGB-FERP e destacou a importância do FEES para o mercado educacional regional.

“O objetivo é reunir as principais instituições para traçar metas e um plano de ação para o ensino superior, além de ampliar esse polo universitário. O evento atendeu o objetivo, que é promover a integração entre as universidades e conhecer as outras instituições. Todos querem fortalecer o setor educacional unindo forças. E com isso ganha tanto o aluno quanto a comunidade”, salientou Elisa.

O vice-prefeito Maycon Abrantes destacou que o fórum é uma maneira de as instituições contribuírem ainda mais para Volta Redonda em prol da população. “Já é sabido que as unidades de ensino superior contribuem para cidade com atendimentos à comunidade em diversas áreas, como saúde, educação, assistência social e direito. Vamos estreitar essa relação com a prefeitura”, disse o vice-prefeito, que citou a possibilidade de parceria na criação na UniPop (Universidade Popular).

O prefeito Samuca Silva comentou a realização do encontro. “É um momento histórico. É um sonho que sai do papel e ganha a realidade. E essa realidade é a melhoria de qualidade de vida da nossa população. Volta Redonda é um celeiro de mão de obra intelectual com milhares de universitários e devemos aproveitá-los com parcerias”, destacou Samuca.

Além de Elisa Alcantara, o reitor do UGB-FERP, Dr. Geraldo Di Biase Filho, também participou do encontro, juntamente com o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX), Dr, Francisco Sampaio, coordenadores e professores.