30/08/2017

No último sábado, dia 26, o UGB-FERP participou do projeto “Abrindo Horizontes”, no Colégio João XXIII, no Retiro, em Volta Redonda. O evento, organizado pela Fundação Educacional de Volta Redonda), visa estimular os alunos na escolha profissional, auxiliando-os na reflexão necessária sobre habilidades pessoais, profissões e mercado de trabalho.

As atividades começaram pela manhã, no teatro, com uma palestra do juiz federal Marcelo Oliveira Rocha, que abordou o tema “Trabalho, Ética e Futuro”. A palestra contou com a participação de aproximadamente 200 alunos do 3º ano do ensino médio da FEVRE.

Em seguida os estudantes visitaram os estandes das instituições de ensino, na quadra poliesportiva.No estande do UGB-FERP os alunos tiraram dúvidas sobre cursos, as formas de ingresso e receberam orientações sobre mercado de trabalho.

“Os alunos se mostraram muito interessados e fizeram muitas perguntas sobre os cursos. É de extrema importância que eles tenham conhecimento daquilo que querem para suas carreiras. Foi muito gratificante participar do projeto, pois momentos como esses servem para ajuda-los a decidir sobre seu futuro”, afirmou o coordenador de Comunicação Social do UGB-FERP, Sidcley Porto.