16/03/2022

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) promoveu na tarde desta terça-feira, dia 15, uma palestra com o tema "Envelhecer com Saúde", ministrada pelo Dr. Francisco Sampaio, que é pró-reitor da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX) e presidente da Academia Nacional de Medicina. O evento foi realizado no Auditório I, no campus Volta Redonda.

A palestra marca o início das atividades do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (PROUATI) deste ano. Criado em 2018, o programa, que tem como coordenadora geral a professora Lúcia Costa, é voltado para desenvolver ações relacionadas à saúde, bem-estar, cultura, inclusão digital e história de vida para pessoas que tenham 60 anos ou mais.

O evento contou com a presença do reitor Dr. Geraldo Di Biase Filho, do pró-reitor Administrativo, Osvaldir Denadai, da pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, além de diretores, professores, alunos e público externo.