21/10/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou na manhã de sábado, dia 21, uma grande ação social em Barra do Piraí, em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).  O evento foi realizado na Praça Nilo Peçanha, no Centro, e resultou num total de 1.700 atendimentos gratuitos à população nas áreas de saúde, jurídica e mercado de trabalho, além de atividades de esporte, lazer e cultura.

Durante a ação social, que teve a participação de coordenadores de curso, professores, universitários e grupo de apoio, o público pôde aferir pressão e fazer exame de glicemia e tipo sanguíneo, além do IMC (Índice de Massa Corporal).  Este ano uma das novidades foi a drenagem linfática. Na área de marcado de trabalho, profissionais elaboraram currículos e realizaram teste vocacional. Professores e acadêmicos do curso de Direito realizaram um plantão de dúvidas na esfera jurídica, abordando temas como Direito de Família, Previdenciário, entre outros. Houve ainda apresentação de dança com os participantes dos projetos do Centro Cultural do UGB-FERP.

O público pôde conferir também projetos desenvolvidos pelos cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção. Crianças e adolescentes participaram de diversas atividades, como a “foto maluca”, pintura de rosto, desenho e jogos.

Maria de Lourdes, de 70 anos, preferiu os atendimentos da área de saúde e aprovou a ação. “Medi minha pressão, conferi como está o meu açúcar e aproveitei para fazer drenagem linfática. Gostei muito, foi uma manhã muito proveitosa”, definiu.

Após a participação na campanha, o UGB-FERP receberá o selo de Instituição Socialmente Responsável, concedido pela ABMES, certificando que a instituição participou do Dia Nacional de Responsabilidade Social e está verdadeiramente engajada com o ensino responsável. “Mais uma vez alcançamos o nosso objetivo, que é levar um serviço de qualidade para a população. Isso reforça o compromisso do UGB-FERP que, além do ensino de qualidade, oferece também projetos voltados para a comunidade. Gostaria de agradecer aos professores, alunos e o pessoal de apoio, pois sem eles o nosso evento não alcançaria o sucesso que alcançou”, ressaltou a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara.