23/10/2023

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou no último sábado, dia 21, a 18ª Jornada de Iniciação Científica (JORNIC), idealizada pela Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (PROPPEX). O evento, que aconteceu no campus Volta Redonda, teve como tema “Integrando Ensino, Pesquisa e Extensão nos Cursos do UGB”.

A abertura foi feita pelo reitor Dr. Francisco Sampaio. Em seguida foi ministrada a palestra com o tema da JORNIC pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Anderson Ribeiro.

A coordenadora da JORNIC, professora Lúcia Costa, entregou uma placa homenageando o presidente da Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), mantenedora do UGB, Dr. Rouben Abdo Bogossian, Presidente de Honra da XVIII JORNIC. Estiveram presentes a assessora da Reitoria, Sra. Elizabeth Di Biase, a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, além de diretores, coordenadores e professores. Uma comitiva de 25 alunos e professores do campus Nova Iguaçu prestigiou o evento.

Após a solenidade, que aconteceu no Auditório Milton Carlos, foram realizadas atividades em sala de aula. Este ano foram apresentados 105 trabalhos científicos nas áreas de Engenharias e Tecnologias, Ciências Sociais e Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Biológicas e da Saúde. Participaram alunos do UGB-FERP e de outras instituições, como UFRRJ, UniFAA-Valença, FAETERJ-Barra Mansa e UFF-Volta Redonda.

Coordenadora da JORNIC, a professora Lúcia Costa comemorou o sucesso do evento e destacou a grande participação dos alunos. “São dezoito anos de crescimento e cada vez mais com trabalhos de alto nível”, comentou Lúcia.