02/06/2023

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou na noite desta quinta-feira, dia 1º, a “EXPONutri 2023: descascando mais, desembrulhando menos”. O evento aconteceu no Hall do Acesso A, no campus Volta Redonda, no Aterrado. As atividades foram promovidas por acadêmicos do 3º e 5º períodos do curso de Nutrição, com a orientação das professoras Aline Cristina Teixeira Mallet e Cyntia Ferreira de Oliveira.

A EXPONutri 2023 foi montada com sete estações, com temas variados: “Descomplicando Saúde”, “Vitamina D”, “Você sabe o que está comendo?”, “PANCs”, “Sódio em excesso: o perigo que você não vê”, “Trocas inteligentes” e “Suplementwhey”. Em cada estação, o visitante pôde tirar dúvidas e receber orientações sobre cada tipo de alimento, as características e os benefícios de cada um.

Para a aluna Bruna Silva Rosa Andrade, do grupo "Você sabe o que está comendo?", a exposição foi ótima e teve bastante participação do público interno e externo”. Percebemos que as pessoas vêm se interessando mais em manter uma vida saudável e é muito gratificante poder contribuir com isso”, afirmou.

Para a acadêmica Amanda Ferreira Alves Rabena, do grupo “Descomplicando Saúde”, a EXPONutri foi um evento muito interessante. “Tivemos boas trocas com as pessoas que passaram por aqui, e acreditamos ter conscientizado um pouco mais sobre a importância de escolher bem os alimentos, fazer um preparo adequado da refeição e também sobre a ingestão de água”, ressaltou.

Integrante do grupo PANC´S, Laura Becker Foureaux afirmou que a EXPONutri foi, sem dúvidas, uma experiência marcante para todos. “Foi um lugar de trocas de vivências e conhecimentos que iremos carregar para sempre. Ao escolher o tema PANC's, sabíamos que seria algo muito legal e curioso para muitas pessoas que desconhecem este universo. Porém, passaram por nós algumas pessoas que estavam familiarizadas com as PANC's e foi incrível conhecer sobre várias rotinas envolvendo a alimentação com elas", salientou a acadêmica.

De acordo com a Profa. Cyntia Ferreira de Oliveira, o evento foi uma construção coletiva entre os acadêmicos de Nutrição e docentes do curso. “Acredito que os alunos desenvolveram várias habilidades e competências para sua prática profissional. Os estudantes se empenharam muito e estou muito orgulhosa”, comentou Cyntia.