23/09/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou na manhã de sábado, dia 23, a I Ação Social em Nova Iguaçu, em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e a prefeitura.  O evento foi realizado na Praça Rui Barbosa, no Calçadão, no Centro. Ao todo foram prestados 1.762 atendimentos gratuitos à população, nas áreas de saúde, social, mercado de trabalho, além de atividades de lazer e cultura.  

Durante a ação social o público pôde aferir pressão e fazer exame de glicemia e tipo sanguíneo, além de avaliação cutânea. Numa atividade em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Núcleo de Atendimento ao Idoso, foram feitos encaminhamentos para Cartão do Idoso, Balcão de Empregos e Jovem Aprendiz, além de segunda via a para a retirada de documentos.

Numa outra área, professores e acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, de Produção e Mecânica auxiliavam a população na elaboração de currículo, entrevista de emprego e empreendedorismo. O público também recebeu dicas de pequenas reformas na área de construção civil e de economia doméstica.

Na área de lazer, crianças e adolescentes participaram de diversas atividades, como a “foto maluca”, pintura de rosto, desenho e recreação. Houve ainda distribuição de pipoca e algodão”.

            A população aprovou a iniciativa do UGB-FERP. “Gostei muito. Aproveitei para ver como está o sangue e o açúcar. Achei tudo muito bem organizado, com o pessoal atendendo muito bem. Estão todos de parabéns”, disse Sebastião Nascimento, de 61 anos. Maria Helena, 37 anos, levou a filha de 10 para participar da recreação. “Passei por aqui e, quando vi as brincadeiras, trouxe minha filha. Ela se divertiu bastante. Foi muito legal”, contou a mãe.

Após a Ação Social, a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, destacou os pontos positivos do evento. “Essa foi a primeira vez que realizamos uma Ação Social em Nova Iguaçu e gostei muito do resultado. Prestamos atendimentos para pessoas de todas as idades. A receptividade das pessoas foi muito boa. Conseguimos cumprir o objetivo do UGB-FERP, que é prestar um serviço de qualidade para a sociedade. Parabéns aos coordenadores, professores e pessoal de apoio pelo sucesso do evento”, finalizou Elisa.