13/11/2017

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB-FERP) realizou na manhã do dia 11 uma grande ação social em Volta Redonda para comemorar os seus 50 anos de fundação, completados na última quinta-feira, dia 9.  O evento foi realizado no Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília (embaixo da Biblioteca Municipal). Quem passou por lá teve a oportunidade de receber atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, jurídica, mercado de trabalho e meio ambiente. Outros preferiram participar das atividades de esporte, lazer e cultura. Ao todo foram realizados cerca de 1.800 atendimentos.

Uma grande estrutura foi montada para atender a população. O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre coordenadores de curso, professores e universitários. Das 9h às 12h, o público pôde aferir pressão e fazer exame de glicemia e tipo sanguíneo, além de verificar o IMC (Índice de Massa Corporal). Uma novidade este ano foi o serviço de drenagem linfática.

Na área de mercado de trabalho, profissionais elaboraram currículos e fizeram teste vocacional. Outro serviço oferecido foi um plantão de dúvidas na esfera jurídica, onde acadêmicos e professores do curso de Direito tiraram dúvidas sobre vários temas, como Direito de Família, Previdenciário, do Consumidor e do Trabalho.

No local foi disponibilizado um espaço reservado especialmente para as crianças e adolescentes, onde eles participaram de diversas atividades, como a “foto maluca”, pintura de rosto, pintura, desenhos, jogos e cama elástica. Teve ainda distribuição de pipoca e algodão doce. Outra atração foi a apresentação de capoeira, com alunos participantes do projeto do Centro Cultural do UGB-FERP, que funciona no campus de Barra do Piraí.

Quem utilizou os serviços aprovou, como Maria Virgínia, 61 anos, que preferiu os serviços de saúde. “Vim ver como está a pressão e acabei vendo o meu nível de açúcar também. Gostei muito do trabalho oferecido e do atendimento das estudantes do curso de Biomedicina”, disse ela.

Quem também aprovou a ação social foi Celso Antônio Alves Dias, de 33 anos, que estava acompanhado do filho de 6. “Achei muito bacana a iniciativa. Visitei vários locais e gostei muito. Meu filho gostou muito das brincadeiras”, completou.

Para a pró-reitora de Assuntos Acadêmicos, Elisa Alcantara, o objetivo foi alcançado “Queria agradecer a todos os professores, coordenadores, acadêmicos, os profissionais que trabalharam e, principalmente, a população que prestigiou o nosso evento. Mais uma vez o UGB-FERP alcançou o seu objetivo, que é não só mostrar a nossa instituição, mas também o lado social que realizamos junto à sociedade, que sempre foi a nossa marca. Estão todos de parabéns”, finalizou Elisa.