30/08/2017

O Centro Universitário Geraldo DiBiase (UGB-FERP) realizou na noite de terça-feira, dia 22, um debate sobre segurança pública na esfera municipal. Organizado pelo curso de Direito, o evento foi realizado no Auditório Milton Carlos, no campus Volta Redonda. O debate, mediado pelo professor Antônio Carlos da Silva, contou com a participação do prefeito Samuca Silva, do presidente da Câmara de Vereadores, Welderson Sidney, o Dinho, e o professor Marcello Martins.

Cada ocupante da mesa fez uma explanação sobre o tema e, em seguida, o públicoteve a oportunidade de fazer perguntas aos debatedores. Para o prefeito Samuca Silva, foi uma grande oportunidade discutir um tema de tamanha importância num ambiente acadêmico.

“É essencial gerar essa discussão. Foi uma oportunidade única poder ouvir, debater e trocar ideias com os alunos e professores. O UGB está de parabéns pela iniciativa. Mostra a preocupação da instituição e é louvável esse entendimento entre a sociedade, o Executivo e o Legislativo”, ressaltou o prefeito.

Policial militar reformado, Dinho também destacou a importância do diálogo com os acadêmicos. “Achei muito interessante criar essa proximidade entre dois chefes de poderes do município com o meio acadêmico. Tivemos a oportunidade de apresentar a nossa visão sobre a segurança pública, ouvir ideias e sugestões e isso foi muito proveitoso. O UGB foi brilhante em sua iniciativa e me coloco, desde já, à disposição a voltar aqui sempre que for convidado”, disse o vereador.

O evento contou ainda com a presença do coordenador do curso de Direito, Alexandre Cantilho Vida, da subcoordenadora Lúcia Studart, além de professores, alunos e convidados.